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Plataforma SIGA – Informação da CMA

No âmbito da implementação da Plataforma SIGA, que irá entrar em funcionamento a partir de dia 2 de fevereiro de 2023, junto se remetem informações relevantes inerentes ao funcionamento da plataforma SIGA:

·      O acesso dos encarregados de educação, desde o pré-escolar até ao ensino secundário, deverá ser efetuado através de https://siga.edubox.pt;

·      As credenciais de acesso dos encarregados de educação, estão a ser enviadas via e-mail, até dia 30 de janeiro de 2023;

·      No dia 30 de janeiro de 2023, será gerado e enviado um relatório para cada Agrupamento de Escolas e Escolas Não Agrupadas, dando nota dos encarregados de educação que não dispõem de e-mail ou que o mesmo se encontra incorreto, pelo que agradecemos que sejam disponibilizados os acessos aos encarregados de educação que não dispõem de e-mail através de papel;

·      A agenda encontra-se disponível de 2 de fevereiro de 2023 até final do ano escolar, incluindo as interrupções letivas;

·      Considerando o período de habituação à plataforma SIGA, no mês de fevereiro de 2023 não serão aplicadas taxas adicionais;

·      Na situação dos alunos com SIGE/GIAE , os saldos irão transitar automaticamente, no entanto este valor servirá apenas para utilização no serviço de bar e papelaria;

·      Relativamente ao saldo disponível na plataforma Almada Cresce Contigo, o mesmo irá transitar automaticamente para a plataforma SIGA, podendo ser utilizado apenas para refeições;

·      Os saldos positivos irão transitar nos primeiros dias de fevereiro.

DIRETRIZES – REFEIÇÕES

Alunos do pré-escolar e 1ºCEB

·      Após o consumo de 5 refeições sem saldo, será enviado um primeiro aviso para o encarregado de educação, através da plataforma SIGA;

·      Após o consumo de 8 refeições sem saldo, será enviado um segundo aviso para o encarregado de educação através da plataforma SIGA;

·      Caso a situação de falta de pagamento se mantenha, após o consumo de 15 refeições, seguidas ou interpoladas, sem saldo, será enviada uma comunicação à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ).

Alunos do 2º e 3º ciclos e secundário

·      Apenas permite o consumo de refeição com saldo positivo no cartão.

Ressalvamos que não deverão ser importadas ementas na plataforma SIGE após dia 1 de fevereiro de 2023.

Salientamos que a Carteira Digital (wallet) ainda não se encontra operacional, motivo pelo qual ainda não será possível a requisição e carregamento de refeições, através da Plataforma SIGA. Prevê-se que no decorrer da próxima semana a mesma já se encontre operacional.

Solicitamos a colaboração na disponibilização do link da Plataforma SIGA nos sites dos Agrupamentos de Escolas e Escolas Não Agrupadas em substituição das atuais plataformas do GIAE e SIGE, de forma a não causar confusão nos encarregados de educação.

Os encarregados de educação poderão obter mais informações junto da escola, através do site municipal https://www.cm-almada.pt/viver/educacao/refeitorios-escolares, da linha de atendimento telefónico através do 21 272 4701 ou do endereço eletrónico cidade.educadora@cma.m-almada.pt